medidor

domingo, 25 de julho de 2010

Lá na casa de Tina...

Bom eu vou falar aqui de um lugar que todos bem conhecem, "A Casa de Tina", e o que há de maravilhoso nela. Mas não estou me referindo à casa que nos abriga e conforta com paredes, tetos, e aquele famoso quartinho babilônico, não é isto.

Quantas vezes aquela turma não se reunia querendo sair pra uma balada ou coisa do tipo e acabava se entregando aos bons momentos na casa de tina? Pois bem, a casa é só o instrumento para que os que lá habitam e frequentam criem esse tesouro de relações de afetos, intrigas e reconciliações... Pois o que há de melhor são as coisas que a "casa" depõe em nós, lentamente, ao longo dos tempos... com tantos sofrimentos e sortimentos de doçura. Que formam, no fundo de nosso corações, essa nascente de onde correm, como água da fonte, os sonhos...

Sua grandeza é a de sentir-se responsável. Responsável por si, pelos seus companheiros. Ela têm nas mãos a tristeza ou a alegria desses viventes. Responsável pelo que se constrói de novo, construção de que ela deve participar. É um desses seres amplos que cobre largos horizontes com suas ternuras, que tem orgulho da vitória dos companheiros. É este Ser humano que, colocando a sua pedra, contribui para construir um mundo.

Talvez eu não possa marcar minha presença neste dia tão especial porque terei um dia cheio de corre corres devido à uma apresentação com o Taquara. Mas entre nós, é bem sabido que distância não mede afastamento. E que o muro de um jardim de nossa casa (sítio... lá pra 2012), pode encerrar mais histórias que as muralhas da China.

Então, assim como eu, sei que todos estaremos aqui emitindo nossas vibrações positivas (Rastaman vibrations!) nesta sua nova travessia, para que a alma desta simples pessoa esteja sempre protegida por todos que abraçam esta família.



E aqui vai o meu textículo:

Essa Tina,

Cretina, de destino pertinaz,

que atina tantos à tentar vida d´alma agrestina... nordestina.

Lá pelos arredores dos Sertões ou das caatingas.

Essa mesma... que tanto atina,

também desatina, aglutina e amotina,

e amotina, e amo tina e amo tina...


Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário