medidor

sábado, 14 de agosto de 2010

Novidades e Entrevista

Olá galera!

Tina está ótima, com os olhinhos brilhando e bem ativa nesse pós-cirúrgico. Já retirou os pontos (que melhoram de aspecto diariamente) e passou para a segunda fase da dieta: agora pode passar as sopinhas no liquidificador e pela peneira grossa.
Está segurando bem a barra de comer de 30 em 30 minutos.
Mas ainda não escreveu nada por aqui, infelizmente...

AGUARDAMOS ANSIOSOS, O RELATO DE SEUS DIAS, TINA!

Para pelo menos termos uma ‘canjinha’ sem gordura, ela respondeu via e-mail um questionário rápido para o blog.

1.IDADE:

27

2.IMC ATUAL (antes da cirurgia):

44,6

3.IMC DESEJADO:

25

4.IDADE DA FILHA:

8

5.COMO FOI SUA EDUCAÇÃO ALIMENTAR?

...
(vamos tomar isso como uma resposta)

6.SEMPRE TEVE PROBLEMAS COM A BALANÇA? HOUVE ALGUM MOMENTO CRÍTICO? COMO FOI SEU PROCESSO 'ENGORDATIVO'?

Tenho problemas com a balança desde a adolescência. Com 16 anos tive o primeiro ganho de peso significativo (25kg), depois , entre perdas e ganhos, acabei com 5 dos 25kg , portanto com 60kg, que foi o peso que estava quando engravidei. Na gravidez, com 18 / 19 anos, tive o segundo ganho significativo, terminei a gravidez com 103kg, após o parto fiquei com 90kg. Nesses 8 anos esse foi meu “peso médio”, sempre perdendo e ganhando tudo de novo... As vezes ganhando mais que perdendo. O máximo que cheguei foi 110kg, que era o meu peso antes do processo da gastroplastia.

7.COMO ERA SUA ALIMENTAÇÃO ANTES DA CIRURGIA?

Miojo, pão, queijo e ovo, basicamente.

8.QUANDO/COMO VOCÊ PERCEBEU QUE O SOBREPESO ERA REALMENTE UM PROBLEMA?

Há cerca de 3 anos, quando passei a ter crises mais freqüentes de hipertensão, dificuldade de locomoção, além das dores na coluna, joelho, pés. Cardiologista e ginecologista, me alertaram para o “futuro” que me aguardava caso não perdesse peso. No ultimo ano tudo se agravou.

9.VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE DECORRENTE DO SOBREPESO?

As “ameaças” dos médicos, se concretizaram. Desenvolvi hipertensão, diabetes, esteatose grau 3 (grau máximo), problemas na circulação e na ovulação.

10. VOCˆE JÁ TENTOU FAZER DIETA, EXERCÍCIOS OU REMÉDIOS PARA EMAGRECER? QUAIS?

Ao longo desses anos fiz varias dietas, de vários tipos, inclusive, já usei até bolinhas pra emagrecer. Mas sempre engordava de novo. Também já fiz exercícios físicos.

11.COMO FOI A CIRURGIA?

A cirurgia, realizada no dia 26/07/10, no Hospital Santa Joana (o mesmo onde nasci), foi a Gastroplastia por videolaparoscopia, deixando meu estomago com a capacidade de 50ml. Acho um saco ficar explicando isso, então se quiser entender mais ou menos, assista...

Para os mais sensíveis:



Para os mais curiosos:



Com “legenda”:



obs: só que no meu caso não tem o anel.

O médico disse que a cirurgia foi ótima, super tranqüila. Pra mim, o que não foi nada tranqüilo foi a sala de recuperação, após a cirurgia.


12.E O PÓS-CIRÚRGICO? DÓI, DÁ VONTADE DE COMER, DE FUMAR, DE BEBER?

De fumar

13.COMO VOCÊ ACHA QUE SERIA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?

Um cardápio variado, nutritivo e “magro” .

14.O QUE VOCÊ ACHA QUE MUDAR´A NA SUA VIDA AO EMAGRECER? EXPECTATIVAS.

Não espero grandes coisas não, procuro não fantasiar muito. Mas que ao menos eu não fique mais tendo piriri por causa de pressão e tal, e que tenha mais “agilidade” .


É isso que temos dela... Será depois de tantos depoimentos bonitos teremos que fazer uma campanha pra essa danada dar o ar da graça por aqui???
VEM TINAAAAAAAA!
Cheiro minha linda!
=*

2 comentários:

  1. agora além de "afina tina" a campanha é "escreve tina" ! MIngus

    ResponderExcluir
  2. vou aguarda para ver o resultado da campanha.

    ResponderExcluir