medidor

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sobre minha amiga Maria Cristina

Maria Cristina, Tina, Mãe de Luna, Mulher de Domingos.

Conheci Tina quando, meio que por acaso, reencontrei meu velho amigo Domingos Sávio Porto, dos tempos de mil novescentos e treze anos de idade, quando Grunge era o som da moda. Não lembro direito como foi esse reencontro, só sei que na época eu morava no bairro de Parnamirim e Domingos, Tina e a pequenina Luna estavam morando com Maria Helena na casa da Rua do Futuro, mas já em processo de mudança para a Vila dos Comerciários.

Um dia ai, não lembro se era sábado ou Domingo, só sei que Tina tava toda envolvida com preparativos do aniversário de Luna, passei nessa casa na Rua do Futuro para botar a conversa em dia com Domingos. Conversei muito rapidamente com Tina, que chegou já quando me preparava para partir e pediu uma carona até a casa de Gabriel, que à época eu também não conhecia. Tina me tratou como se fôssemos velhos conhecidos, como é bem do seu jeito.

Com a mudança da família para a Vila dos Comerciários, Casa Amarela, passei a frequentá-los (naqueles tempos freqüentá-los) quase diariamente. Bons tempos. Sinto muita saudade daquela época. Chegava à casa de Tina e Domingos e Luna e de toda a turma - porque a casa de Tina é assim, tá sempre de portas abertas para todos - cedo, ainda com o dia claro e só saía de madrugada, com as ruas vazias.

Lá a gente matava o tempo, conversava bobagens, discutia filosofia, fazia planos, tomava umas e outras, brincava com Luna, pintava, bordava, cozinhava, tomava sorvete caseiro sabor nata goiaba da Picoléo, escutava muita música, tocava, cantava. Caralho! Era bom demais.

Como isso era possível? Qual era a cola que mantinha aquela galera grudada? Maria Cristina, sem dúvidas! Ela era o centro, o coração daquela casa. E, ao mesmo tempo, ela estava em volta, abraçando a todos, guardando-os sob suas asas. Foi lá que eu conheci Tio Paulo, Tia B e Tio Bibi. Tenho certeza que eles concordam comigo e sentem tanta saudade e nostalgia quanto eu.

Putz! Tina vai se operar, fazer essa cirurgia de que falamos muitas vezes... eu nem estava sabendo até receber o e-mail de Tia B. Caramba, vai ser uma puta mudança, velho! Mas tenho certeza que será uma excelente mudança, uma virada na vida de Tina. Estarei por aqui mandando vibrações muitíssimo positivas e aguardando as boas notícias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário